A situação de insegurança e criminalidade dentro do cemitério público de Serra Talhada continua.
Um serra-talhadense buscou o auxílio da Polícia Civil na manha desta quarta-feira (14) após ter sido vítima de um furto dentro do cemitério municipal de Serra Talhada.
O homem informou aos policiais que foi ajudar sua companheira na manutenção de alguns túmulos. Antes do trabalho, ele foi trocar de roupa dentro de uma capela.
O rapaz conta que deixou sua carteira com cerca de R$ 640 dentro da calça e perto de um notebook.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Ele afirmou que a capela ficou trancada e sua chave estava sob os cuidados de um outro rapaz. Ao retornar do trabalho e pegar suas roupas, a vítima notou que sua carteira estava vazia.
Ele perguntou ao responsável pela chave se outras pessoas entraram no local e foi informado que um individuo suspeito de praticar furtos teria pedido a chave da capela.
A polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
MOTE DE CAMPANHA
Há tempos que a insegurança no cemitério público é mote de campanha eleitoral, mas nunca o caso ganha de fato relevância na prática administrativa.
Recentemente, o candidato a prefeito pelo Psol, Dr. Luiz Pinto, denunciou uma rede de sexo explícito acontecendo nas dependências do cemitério local, situado no bairro Bom Jesus.
Segundo Luiz Pinto, numa breve visita que fez para fiscalizar a situação, ele flagrou um casal em relações sexuais em cima de um túmulo. “É de manhã, de tarde e sobretudo à noite, um absurdo”, disparou o candidato.
Ele cobrou ação do governo Márcia Conrado no sentido de deslocar a segurança da guarda municipal para o lugar.
Fonte: faroldenoticias.com.br