Há cerca de 20 dias o Farol de Notícias trouxe a tona o caso dos produtores rurais que estavam sem receber pelo fornecimento de polpas de frutas para a Secretaria de Educação de Serra Talhada. (Relembre aqui).
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Nesta quarta-feira (6), a redação foi procurada novamente por um dos produtores. Ele pediu para não se identificar alegando receio de represálias.
Conforme o denunciante, após a matéria Farol foi feita uma mediação pelo governo Márcia Conrado
Nela os produtores receberam um dos 3 meses que estavam em atraso, mas que até hoje o restante acordado (2 meses) não foi pago e os produtores acabaram voltando a mesma situação de angústia.
“Minha reclamação é novamente sobre a falta de pagamento dos fornecedores de polpas, daquela situação pagaram apenas um mês, ficaram dois. Um pessoal foi lá na prefeitura hoje e eles falaram que está sem dinheiro para fazer o pagamento, mas eles recebem dinheiro pelo programa PNAE”, disse o produtor.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.
DESABAFO ANGUSTIADO
O produtor ainda aproveitou para deixar um desabafo, falando sobre a dura rotina de trabalho que os produtores enfrentam, que fica ainda pior quando não se recebe pelo esforço.
“Nós saímos de casa 6h e voltamos 21h, fazemos as polpas para chegar no dia e eles falarem que não tem o dinheiro para fazer o pagamento, aí fica difícil trabalhar desse jeito. Nós precisamos de uma resposta urgente, porque se continuar assim no mês que vem não vai ter polpa, aí o pessoal da escola vai reclamar”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que informou que iria averiguar a situação com a tesouraria.
Fonte: faroldenoticias.com.br