Polêmica na política de Serra Talhada. Na manhã desta sexta-feira (20) o Programa Falando Francamente, na TV Farol de Notícias, recebeu a candidata a vereadora Rivalda Anália, do Podemos, para uma entrevista sobre as Eleições 2024. Na pauta, saúde, educação, cultura e claro a temática das mulheres.
A candidata fez parte de um grupo de militantes históricos do Partido dos Trabalhadores na capital do xaxado, mas rompeu pouco antes de iniciar a pré-campanha. Segundo Rivalda Anália, o seu voto e apoio nestas eleições não estão a favor da reeleição da prefeita petista, Márcia Conrado, pois ela não representa a diversidade das mulheres serra-talhadenses em seu governo.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Não é só a questão de uma mulher não votar em outra mulher. Eu acho que no caso da prefeita [Márcia Conrado], como gestora, ela não representa diversas mulheres. A prefeita que hoje está aí ela não representa várias mães que têm suas crianças com microcefalia. Que foram procurar, e procuraram, e está na mídia os desfechos. E ela [Márcia] nunca enquanto mulher, enquanto mãe, fez uma política ou voltou o olhar para essas mães. A gente sabe que o maior número de professoras são mulheres, a gente vê o que tá acontecendo com as professoras. A gente vê que a saúde da nossa cidade parou”, argumentou a candidata, continuando:
” Você vai no médico e ele lhe dá uma receita, aí já não tem o remédio lá. Eu não vou votar nessa mulher porque eu acho que ela deixou muito a desejar. A nossa cidade hoje é só escândalo e buraco. Na oposição tem várias candidatas mulheres que estão preparadas e não estão na minha legenda. Mas que eu sei que se chegarem lá vão fazer a diferença. Então, a questão é ter projeto que venha de fato a contribuir não só para as mulheres, mas para a nossa cidade. Nossa cidade se você olhar do nível político, ela parou. E, infelizmente, parou na mão de uma mulher que era para ter feito diferente”.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
VEJA A ENTREVISTA COM RIVALDA ANÁLIA
Fonte: faroldenoticias.com.br