Farol de Noticias

Estudante acusa faculdade de ST de recusar fazer entrega de diploma

estudante-acusa-faculdade-de-st-de-recusar-fazer-entrega-de-diploma
Estudante acusa faculdade de ST de recusar fazer entrega de diploma
Imagem: Reprodução/Internet
Imagem: Reprodução/Internet

Edjane Vieira de Vasconcelos, 45 anos, moradora do Ipsep, em Serra Talhada, procurou a redação do Farol de Notícias para fazer uma denúncia contra o Centro Universitário Uniplan.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Edjane conta que mesmo após concluir o seu curso de enfermagem em abril desse ano, a faculdade estaria se recusando a entregar seu diploma, e que segundo a instituição ela só irá receber em 20 de março de 2025. Até lá ela ficará impedida de tirar o Coren, documento necessário para atuar na área.

“Meu TCC foi em Dezembro do ano passado, e colei grau em abril, aí eles disseram que eu estava devendo duas disciplinas, conclui ambas, e quando solicitei o diploma eles falaram que só a ano que vem. A faculdade fala que é o sistema, alegam que vão enviar para o setor acadêmico, para que informem melhor o motivo dessa data, mas até agora não deram resultados”, disse Edjane, que em seguida desabafou.

“É muita falta de respeito com o aluno que pagou e quer o seu direito de exercer sua profissão, eu só quero o que é meu por direito. Algo está errado, só aconteceu comigo na turma. Eu quero o meu Coren”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Centro Universitário Uniplan sobre o caso, a instituição se manifestou por meio de nota. Leia na íntegra.

“A nossa Instituição assim como qualquer IES realiza suas atividades obedecendo um calendário letivo anual, onde o aluno caso não cumpra ou não esteja 100% quite academicamente ele acaba ficando para o próximo período que atenderá sua demanda, visto que todos nossos alunos assim que finalizam suas atividades e afins já passam por todo processo de conclusão.

Neste caso isolado e em especial, onde a aluna precisou regularizar sua situação acadêmica, o setor responsável acadêmico analisa e cumpre sua conclusão dentro do prazo de encerramento do ano letivo vigente e que precisa aguardar para atendimento da sua demanda”.

Fonte: faroldenoticias.com.br