Farol de Noticias

Criança autista é abandonada por motorista da Prefeitura de ST

crianca-autista-e-abandonada-por-motorista-da-prefeitura-de-st
Criança autista é abandonada por motorista da Prefeitura de ST
Criança autista é abandonada por motorista da Prefeitura de ST
Imagem ilustrativa

Uma mãe indignada procurou a redação do Farol de Notícias na manhã desta sexta-feira (27), após o seu filho, autista, de 10 anos de idade, ter sido abandonado por um ônibus escolar em Serra Talhada.
Maria Regilânia, 32 anos, mãe de 3 filhos e moradora da Malhada da Pedra, zona rural, contou que na manhã de ontem (26) seu filho foi impedido pelo motorista do ônibus de entrar no veículo, com a justificativa de que o menino estaria com chulé e os pés sujos.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Meu filho depende de transporte escolar público para ir para casa, ontem ele saiu da escola com os amigos para brincar, tirou o tênis e um amigo jogou água, depois quando o ônibus chegou, ele pegou o tênis na mão, não ia calçar porque estava molhado, quando foi entrar no ônibus, simplesmente o motorista não deixou, disse que o pé dele estava sujo e com chulé, e deixou ele no meio da rua. Uma criança autista de 10 anos, deixou sozinho no Ipsep, ele veio para casa a pé, nós moramos na Malhada da Pedra, é longe, passou meia hora andando”, disse, sem esconder a revolta.

Ela segue sua denúncia relatando que procurou a Secretaria de Educação, e que foi atendida pelo secretário Edmar Júnior, e que durante a conversa pôde perceber que não se tratava do primeiro episódio envolvendo o motorista do ônibus.

“Eu fui na secretaria de educação e falei com o secretário (Edmar Júnior), ele entrou em contato com a escola e falou para a partir de agora acompanharem a entrada dos alunos nos ônibus, e que iria chamar o motorista e a dona do ônibus. Eu não sou a primeira mãe a reclamar, quando ele ligou para a escola disse, “olha minha gente, mais um vez o motorista…”, então quer dizer que já é recorrente, que outras mães já tem queixa”, falou Maria Regilânia, e concluiu exigindo cobranças por melhorias na prestação do serviço.

“Isso é abandono de incapaz, isso não pode acontecer de novo, a prefeitura tem que colocar pessoas capacitadas, pessoas que tenham formação para trabalhar com crianças, estou indignada, já pensou se meu filho sofre alguma violência no meio do caminho? Eu quero que tomem providências com esse ônibus e com esse motorista, quero que pessoas competentes andem com nossos filhos, porque colocamos eles nesse ônibus e queremos que cheguem em casa com segurança, e não que fiquem abandonadas no meio da rua como se fosse qualquer coisa”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Edmar Júnior (secretário da Educação), que falou sobre o caso, veja a resposta na íntegra:

“Eu estive com a mãe, dei todo o apoio necessário, já notifiquei o setor de transportes para fazer a intimação desse motorista e cobrar as providências. Não apoiamos esse tipo de comportamento, e disse a mãe que estaremos sempre aqui para darmos o suporte possível”, disse o secretário.

Fonte: faroldenoticias.com.br