Foto: Arquivo Farol
Os personagens políticos que passaram pelo estande do Farol na 1ª noite da 24ª Exposerra arriscaram comentar a polêmica escolha de Faeca Melo como pré-candidato a vice da prefeita Márcia Conrado. Carlos Evandro demonstrou estranhamento, pois não viu o critério de pesquisa falar mais alto:
“Vocês me conhecem e eu não gosto de arrodeio. O critério que diziam que seria por pesquisa… No meu tempo de prefeito eu fazia pesquisa interna, convidava os vereadores e dizia fulano, sicrano e beltrano se propõem e quem ganhar… Eu não sei qual foi o critério que Sebastião Oliveira adotou e pelo o que sei parece que não foi [pesquisa]”, disse Carlos Evandro, admitindo que estava torcendo pela escolha de Allan Pereira.
“Eu soube através da imprensa que foi Faeca e isso quem tem que resolver é Márcia Conrado e Sebastião. Eu como faço parte do grupo tenho que abraçar do mesmo jeitinho. Eu não sei como foi esse entendimento [entre Márcia e Sebastião], não participei dessa discussão da escolha do vice”, reforçou Carlos, concluindo: “Pesquisa indica a realidade”.
Na visão de Dr. Waldir, essa é uma decisão que cabe ser avaliada pelo Avante e o seu líder, Sebastião Oliveira. No entanto, na visão do presidente municipal do Solidariedade, parece que pesou o quesito amizade: “Nesse jogo de escolha não sei qual foi o mérito que Sebastião utilizou, se votação, número de apoios… [Mas] O único mérito que caiu para mim foi a amizade pessoal que ele tem com Faeca desde sempre”.
O vereador China Menezes disse que muita gente recebeu com surpresa, mas que no final da reunião acolheram Faeca com alegria. “Eu fiquei surpreso no momento do anúncio do vice, pelo semblante de todos que estavam na reunião, e todos nós abraçamos o companheiro Faeca Melo, a gente sabe da história de Faeca, apesar de eu estar defendendo o nome do jovem advogado Allan Pereira, mas estou otimista”, afirmou China.
Fonte: faroldenoticias.com.br