Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Nesta segunda-feira (30), comerciantes do Mercado Público de Serra Talhada entraram em contato com a reportagem do Farol de Noticias, para relatar problemas de entupimento no sistema de esgoto da nova praça de alimentação do Mercado Público municipal, entregue há menos de seis meses pela gestão municipal. (Relembre). O Farol esteve no local e acompanhou de perto a situação.
Comerciantes relataram que o período do final do mês é quando o mercado está mais movimentado, em virtude de muitas pessoas virem da zona rural para receberem seus pagamentos e passarem por lá para se alimentarem.
Além disso, a feira, que também acontece nas segundas, acaba atraindo alguns clientes, entretanto, nessa semana, o cenário foi diferente e já soma alguns prejuizos para os comerciantes locais, que esperam das autoridades competentes, a resolução dos problemas para que logo, possam voltar a trabalhar
De acordo com informações de trabalhadores da praça de alimentação, o problema vem acontecendo desde sábado
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Desde sábado, quando começamos a trabalhar, começou a subir uma água. Pensamos que era água derramando e quando vimos estava vindo do esgoto. Tem horas que o cheiro está suave mas, tem horas que está podre. Está afastando os clientes. O povo está comendo com os pés dentro da água, ou estamos mandando os nossos clientes sentarem nas bancas das vizinhas pra ver se a gente consegue vender alguma coisa, principalmente hoje, que é dia de feira. Hoje, um homem até caiu ali e a gente foi ajudar a socorrer ele”, disse Dona Lucélia, 45 anos, proprietária de um dos pontos.
Dona Edvânia, 38 anos, trabalha no local há quase 10 anos. “Falaram que depois da reforma o esgoto não iria mais entupir. É muito complicado para nós e para os clientes. Diminuiu bastante o movimento. Essa é a melhor data, a gente sempre espera pelo fim do mês. Diminuiu as vendas da comida, hoje nem trouxe minha ajudante. Falei com o secretário e ele disse que vai arrumar, estamos esperando. Se não arrumar, já não venho trabalhar, que não tem como trabalhar assim, com tudo cheio de água.”
Dona Maria José, 52 anos, trabalha no local há 15 anos “Estamos sendo prejudicados. Os esgotos estouraram. Hoje não conseguimos trabalhar, desde sábado está estourado e ainda não tomaram uma providência. A gente espera que tomem uma providência”
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO
A equipe de reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elisandro Nogueira, que informou já ter ciência do assunto:
“Inclusive já estamos agindo agora a tarde para desobstruir o entupimento, conversei com o construtor que está a frente da reforma e agora a tarde assim que fechar a praça de alimentação vai ser feito o serviço para verificar o que causou a obstrução. Infelizmente não foi feito agora pela manhã por conta do movimento, até porque apenas um setor foi atingido.”
Fonte: faroldenoticias.com.br