Nesta terça-feira (01), o Programa Falando Francamente, da TV Farol, recebeu Romulo Leão, presidente do Serrano e Ailton Santos, presidente da organização não governamental de incentivo ao futebol, Escolinha Revela Craques. Há mais de 20 anos a instituição atua na Região Metropolitana do Recife e a partir de 2025 deve realizar ações vinculadas ao Serrano, aqui no Sertão do Pajeú.
O Serrano Futebol Clube, completou 41 anos de sua fundação. De acordo com Ailton, ele já foi atleta do projeto, já participou de jogos aqui no município e lembra bem como eram os jogos aqui no Pereirão.
“É uma tristeza ver esse estádio abandonado. Então é um projeto social que buscava um clube forte, de camisa e foi quando comecei a conversar com o presidente e mostrei o projeto lá em Recife, construiu uma base sólida, tem resultados que já geraram vários frutos.”
Aiton explicou que existe um sistema de captação de talentos e em breve, ainda esse ano, será realizada uma ação aqui em Serra Talhada para identificar atletas . Ele acredita que o retorno dos jogos irá ser um atrativo para os jovem e apreciadores do futebol, bem como irá ajudar a aquecer a economia local.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Ròmulo, que também é candidato a vereador em Serra Talhada, foi questionado por Giovanni Sá sobre os diferenciais de sua campanha, em meio a muitos outros candidatos que também defendem a questão esportiva:
“O diferencial é que eu iniciei toda a minha vida dentro da prática esportiva. Eu fui presidente da Liga Esportiva serra-talhadense aqui, de 1992 até 1996, quando profissionalizamos o Serrano e o Ferroviário, realizamos todos os campeonatos municipais de Serra Talhada. Fui o único como presidente, que realizamos campeonatos femininos, além de outras modalidades que faziamos, como futsal, handball e tudo mais”, disse Leão, cravando:
“A diferença é que eu sei se a bola é redonda e talvez, o outro secretário que passou, não saiba, não conhece se a bola é redonda, é quadrada, se a bola tem dois lados e me diga o que é a diferença de você ter realizado, participado e hoje participa do campeonato pernambucano, representando Serra Talhada, tem reconhecimento lá fora. A gente conhece e sabe o quanto a prática esportiva está abandonada em Serra Talhada.”
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br