Em um evento regado e encharcado pelo jingle “tá nervosinho deputado”, numa clara provocação ao deputado estadual Luciano Duque, o primeiro grande comício da chapa “A força do trabalho” com Márcia Conrado (PT) e Faeca Melo (Avante), reuniu dezenas de militantes e apoiadores na Avenida Afonso Magalhães.
As duas vias ficaram mais congestionadas nos primeiros 100 metros da avenida com a quantidade de militantes, onde já se tinha dificuldade para caminhar, começando a folgar já mais próximo à empresa Natal Home Center. O palco do evento foi montado próximo ao viaduto. E a militância deu um show à parte.
Foi possível ver crianças nos braços com óculos escuros e enfeites vermelhos nos cabelos, várias pessoas com a camisa do MST (Movimento Sem Terra) vindos da zona rural, mulheres segurando panelas de pressão vermelhas com os dizeres “13 é pressão”, dezenas de bandeiras e uma estrutura de palanque não tão grande como da noite da convenção.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Mesmo assim, chamando muita atenção pela quantidade de leds, telão e mais de duas dezenas de refletores.
Aos gritos, a locução de palanque exaltou: “é lapada, é lapada, é lapada, é lapada” e “vamos naquela música que todo mundo dança” e novamente o ‘hit chiclete’ ganhava a boca da militância animada “tá nervosinho, nervosinho, deputado, quem mandou ficar do outro lado, trair Márcia Conrado”.
Dentre os discursos mais duros entre os postulantes à chapa proporcional, o líder do governo, o vereador Gin Oliveira, bradou que “o bem vai vencer” e “vai espremer a mentira” que existe no palanque de Miguel Duque e Marcus Godoy.
Ironizando a idade de Miguel Duque, o candidato e vereador Rosimério de Cuca falou ao microfone: “Depois do dia 6 o menino de vó vai deixar vovó”, arrancando risos.
Márcia subiu no palanque por volta das 19h40 ao som de “olê, olê, olá, Márcia, Márcia” e foi perseguida por uma chuva de fogos, estouro de confetes vermelhos e chuva de vulcão pirotécnico.
LULA E PESQUISAS
Além do deputado federal Fernando Monteiro, do presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, o deputado estadual Doriel Barros entre outros, o nome do presidente Lula foi muito explorado.
Márcia foi novamente exaltada como “a melhor prefeita do estado de Pernambuco.”
“É por isso que nossos adversários estão nervosos”, gritou Doriel Barros.
“A lapada tem que ser para enterrar o retrocesso”, bradou outra liderança do palanque, ao dizer que teve acesso a três pesquisas de opinião.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br