Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Depois de um final de semana que registrou três trágicos acidentes, com vítimas fatais no munícipio de Serra Talhada, sendo 2 na BR-232 e 1 na PE-365, o ambientalista Bonzinho Magalhães esteve no Programa Falando Francamente, da TV Farol, nesta segunda-feira (28), para debater a criação de uma audiência pública que vise reduzir o crescente número de acidentes de trânsito na cidade.
A proposta foi motivada, após um incidente na rua 15, no centro de Serra Talhada, em meados de 2010, que acabou sendo socorrido por populares. O ambientalista analisou o cenário dos últimos acidentes e destacou a demora pela espera de deslocamento do Instituto de Medicina Legal, IML, até a cidade em casos de fatalidade.
Além disso, Magalhães também refletiu sobre a necessidade das autoridades competentes tomarem providências para reduzir o aumento crescente dos acidentes com vítimas fatais na cidade
“Dentro desse contexto, eu sei o que é uma pancada de uma moto e você ficar no asfalto, sendo ridicularizado pelas pessoas que passam e ainda tiram fotografia. No ano passado, um sobrinho foi acidentado e ainda ficou no meio da rua e ainda passou um vereador que tirou uma foto dele e eu sei como foi difícil esperar o SAMU chegar e levar ele até o hospital. Eu vi na minha família, aconteceu comigo e eu sei o que é a velocidade de uma moto”, explicou, reforçando:
“Eu quero provocar e convidar a população de Serra Talhada a ver que nós estamos morrendo e a cada dia vai aumentando isso. Irresponsabilidade do DNIT por não sinalizar a via, irresponsabilidade pelas estradas, quantas pessoas morrem. Precisamos pensar no perímetro urbano de Serra Talhada, como um todo.”
A proposta de audiência pública pretende envolver órgãos e esforços distintos para a reestruturação do perímetro urbano do munícipio: Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, DNIT, Poder Executivo, entre outros.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA
Fonte: faroldenoticias.com.br