Farol de Noticias

Alunos reclamam da falta de transporte no IF Sertão em ST

alunos-reclamam-da-falta-de-transporte-no-if-sertao-em-st
Alunos reclamam da falta de transporte no IF Sertão em ST
Alunos reclamam da falta de transporte no IF Sertão em ST
Foto: IF Sertão-PE

Alunos do IF Sertão de Serra Talhada entraram em contato com a redação do Farol de Notícias para expor problemas no transporte público oferecido aos estudantes.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com eles a falta de ônibus é uma situação recorrente na instituição, fazendo com que vários alunos sejam prejudicados por não terem condições de pegar um transporte privado.

“Quando falta ônibus acaba comprometendo o desenvolvimento dos alunos, porque já viemos de uma greve recente, então tem muita coisa para estudar, o campus totalmente longe da cidade, e nem todo mundo tem transporte ou condições de pagar um transporte. Uma ida de moto táxi, por exemplo, custa R$ 17,00 e o IF não paga 1 centavo de auxílio transporte”, disse um dos alunos.

O caso mais recente de falta de ônibus aconteceu nessa semana, na terça (29) e quarta-feira (30), onde os motoristas que prestam serviço ficaram receosos em passar por uma fiscalização que estava acontecendo no posto da Polícia Rodoviária Federal.

“Na terça-feira os alunos da tarde tiveram que pedir pra os pais ir buscarem, detalhe, longe horrores. E quem não tinha como? Quem tiver como pagar do bolso vai, caso contrário se lasque. Quando acontece algo assim os alunos são os mais prejudicados”, desabafou outro aluno.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Isaías Lima, diretor do IF Sertão, que comentou sobre a situação.

“Na verdade o IF não dispõe de transporte escolar, na época da implantação do campus foi feito um acordo entre o Instituto Federal e a prefeitura de Serra Talhada, que funcionaria da seguinte forma: Nós (IF Sertão) entraríamos com a instituição, com o ensino de qualidade, um ensino Federal e gratuito, e a prefeitura forneceria o transporte escolar.

Então a responsabilidade dessa questão do transporte escolar é da prefeitura de Serra Talhada, e que está funcionando super bem. O que aconteceu nessa semana foi que estava tendo uma fiscalização no posto da PRF, e os motoristas não se sentiram seguros em passar.

Diante disso nós marcamos uma reunião com a PRF e a Coordenação de Transportes da prefeitura de Serra Talhada para entender o que estava acontecendo, lá tudo foi esclarecido e o transporte voltou a funcionar hoje (31)”, explicou Isaías.

A reportagem do Farol de Notícias também entrou em contato com Joelma, coordenadora de transportes da prefeitura de Serra Talhada, mas até o momento não obteve resposta.

CONFUSÃO

Apesar das afirmações do diretor, alunos asseguram que o transporte não retornou, por determinação da prefeitura. Foram enviados vários áudios com pessoas da direção

Fonte: faroldenoticias.com.br