Imagem: Arquivo
O recém-criado curso de medicina na Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET) é um dos orgulhos da gestão Márcia Conrado, mas tem chamado a atenção em algumas comunidades. Uma turma de 50 alunos já está de ‘vento em polpa’, inclusive, visitando algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), provocando comentários de curiosos.
“Mas estes alunos começaram agora, estão andando nos postos, na companhia dos agentes de saúde. Será que já é hora disso, com pouco tempo de curso”, questionou uma dona de casa residente no bairro Cagep, cobrando do Farol uma ‘investigação’.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A reportagem foi em buscas de respostas, e um dos gestores, Damião Medeiros, em conversa com o Farol, assegurou que a presença dos estudantes é dentro da normalidade e previsto.
“Dentro da ementa de aulas do primeiro semestre da graduação de Medicina, existe a disciplina de Integração a Saúde da Comunidade, onde os alunos, junto com o preceptor da disciplina, deve conhecer a macro área de trabalho do agende de saúde. Compreender a atividade do mesmo como parte do trabalho da equipe do programa de saúde e desenhar o mapa da micro área como atividade da disciplina”, disse Medeiros, reforçando:
“Os alunos não realizam atendimento nenhum, bem como estão sob supervisão do professor de aula de campo”.
Fonte: faroldenoticias.com.br