Fotos: Farol de Noticias-Licca Lima-Acervo Pessoal
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Você certamente tem ou conhece alguém que tenha um animal de estimação? Se a resposta for sim, muito provavelmente será um gato, um cachorro, um cágado ou qualquer outro animal de pequeno porte. Entretanto, hoje conhecemos a história de um animal de estimação um tanto inusitado.
Nesta terça-feira (26), a reportagem do Farol de Notícias esteve no bairro da Cohab, em Serra Talhada, para conhecer um animal de estimação que tem chamado a atenção dos moradores do bairro e despertado a curiosidade por onde ela passa, estamos falando da Galinha Cocó.
Lucilene de Sousa, 35 anos, moradora da Rua 24, na Cohab, contou ao Farol que tudo começou há alguns anos atrás, quando outra galinha que ela criava, com muito carinho e apreço, veio a falecer com aproximadamente 7 anos de idade.
Diante do ocorrido, ela ficou bastante abalada e na tentativa de reanimá-la, sua madrinha então decidiu lhe presentear com outra galinha, a qual foi carinhosamente apelidada de Cocó e há 6 anos, convive com sua tutora e seus familiares.
Cocó é basicamente uma estrela no seu bairro, por onde passa, desperta a atenção da população e principalmente das crianças. Em casa, é muito bem cuidada e mimada, para garantir todo seu conforto e bem estar.
“Eu sempre levo ela, duas vezes por dia, para fazer caminhada aqui perto de casa, de manhã e a tarde, nós vamos caminhar, para ela ter contato com o chão, para ela relaxar” afirmou sua tutora.
Ao longo dos seis anos, são raras as vezes que Cocó ficou doente, entretanto, recentemente ela esteve doente por quase uma semana e sua tutora acredita que não apenas o tratamento médico, como também sua fé, ajudaram na recuperação da galinha:
“Cocó está fazendo regime, ela estava muito gorda, pesando quase dois quilos e doente. Eu fui no veterinário, ele mudou a alimentação dela, passou vários remédios, para ajudar a voltar ao normal. Isto aconteceu durante o período da novena de São Francisco, inclusive teve a benção dos animais e eu levei Cocó. Haviam vários animais de estimação, mas só tinha ela de galinha, o que chamou bastante atenção”, disse Lucilene, relembrando:
“Depois da benção, com uns três dias, ela se recuperou. Eu acredito que foi minha fé que ajudou na recuperação, a fé também é muito importante”.
Apesar da dieta, ela tem alguns alimentos favoritos como milho, frutas, sorvete e iorgute. A tutora relatou ainda que após a recuperação, Cocó voltou as atividades normais. A tutora possui um vasto acervo de vídeos e fotos da galinha durante seus momentos de diversão, alimentação ou simplesmente posando para as fotos:
“Para gente, que somos só nós três, eu, minha mãe e meu pai, ela é tratada como uma criança, ela é a alegria da casa” disse a tutora.
A família contou também que já tentaram fazer com que a galinha se aproximasse e convivesse com outras galinhas e galos, mas ela sempre prefere conviver com pessoas, por isso, é bastante mimada em sua residência e todos fazem o possível para atender as suas demandas, que já faz parte da rotina.
Fonte: faroldenoticias.com.br