Os vereadores eleitos no último dia (6) de outubro, Dr. Jan e Aguiar, do União Brasil, em Brejo da Madre de Deus, emitiram uma nota oficial nesta terça-feira (10) para esclarecer sua posição sobre uma recente decisão judicial.
Na nota, os parlamentares afirmam que irão recorrer da sentença proferida pela Justiça Eleitoral. Apesar de a decisão ter sido contrária, eles destacam que há elementos nos autos que sustentam a improcedência da ação, incluindo atos de campanha realizados pela candidata considerada fictícia e um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral de Brejo da Madre de Deus.
“Levaremos o processo para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde o caso será analisado de forma colegiada pelos desembargadores. Caberá a eles decidir conforme o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, afirmaram os vereadores em sua nota.
A decisão gerou repercussão no município e também no Agreste do Estado, e o desfecho do caso agora está nas mãos da instância superior, que avaliará o recurso apresentado por ambos.
Fonte: www.caruaru24horas.com.br