Caruaru

Vereador Jorge Quintino Conhece Nova Unidade do Instituto do Autismo em Caruaru

vereador-jorge-quintino-conhece-nova-unidade-do-instituto-do-autismo-em-caruaru
Vereador Jorge Quintino Conhece Nova Unidade do Instituto do Autismo em Caruaru
Foto: Cortesia.

Em comemoração ao Mês do Orgulho Autista, uma gincana especial foi realizada neste sábado (15), antecedendo a inauguração oficial da nova unidade do Instituto do Autismo (IDA) em Caruaru marcada para o dia 17. O evento “Gincana em Família” proporcionou momentos de diversão com brinquedos infláveis, piscina, dança, música, pintura e serviços de orientação para as famílias que ali estavam e contou com a presença do vereador Jorge Quintino, Reconhecidamente comprometido com a causa Autista.

O IDA, já se estabeleceu em Igarassu, Carpina e vários bairros do Recife, expande agora suas operações para Caruaru, com a missão de oferecer suporte integral às famílias e indivíduos autistas.

Localizado na rua Gouveia de Barros, 595, no bairro Maurício de Nassau, o IDA Caruaru conta com uma área de 1.400 metros quadrados, incluindo instalações como piscina e espaço para uma variedade de atividades. A nova unidade oferece um trabalho multidisciplinar essencial, com especialistas em psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, terapia ABA, psicopedagogia, psicomotricidade, fisioterapia, nutrição e musicoterapia.

“Esta iniciativa é um passo significativo para nossa cidade, demonstrando nosso compromisso em oferecer suporte integral às famílias e indivíduos autistas. Precisamos cuidar de quem cuida, e o IDA representa não apenas um espaço de assistência terapêutica, mas também um símbolo de inclusão e respeito aos direitos das pessoas com autismo. Parabenizo toda a equipe envolvida e reafirmo meu comprometimento em continuar apoiando iniciativas que promovam o bem-estar e a inclusão.” Afirmou o vereador.

A gestão da unidade será liderada por Antônio Paz, como Gerente da Unidade, com Ana Elisa atuando como Diretora Clínica e Kadu Lins como Diretor Geral, garantindo um ambiente terapêutico e acolhedor para todos os atendidos pelo IDA em Caruaru.

Fonte: www.caruaru24horas.com.br