Caruaru

Secretaria de Saúde de Caruaru realiza 29ª Audiência Pública do Sistema

secretaria-de-saude-de-caruaru-realiza-29a-audiencia-publica-do-sistema
Secretaria de Saúde de Caruaru realiza 29ª Audiência Pública do Sistema
Foto:Cortesia.

Foi apresentado o relatório gestor referente ao primeiro quadrimestre de 2024 e a prestação de contas dos recursos recebidos e aplicados no âmbito municipal do SUS.

A Secretaria de Saúde de Caruaru realizou, nesta quinta-feira (13), a 29ª Audiência Pública do Sistema Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Salão Nobre Vereador Leonardo Chaves, na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, foi feita a apresentação do relatório gestor referente ao primeiro quadrimestre de 2024, com a prestação de contas dos recursos recebidos e aplicados no âmbito municipal do SUS, auditorias realizadas e serviços produzidos no município.

Fizeram parte da mesa de honra, a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caruaru, Samira Santana, no lugar da presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caruaru, Mariquinha Carvalho, e o secretário de Saúde de Caruaru, George Veloso. Após desfazer-se a mesa, a audiência seguiu com a leitura do regimento, pela servidora da Saúde, Virgínia Bezerra. Após a leitura, o secretário George Veloso fez a apresentação do relatório gestor.

“É um processo onde a gestão pública tem a oportunidade de prestar contas dos serviços que foram ofertados nesse período, em relação aos recursos financeiros, onde eles foram colocados, da gente entender o processo de metas, do próprio funcionamento do processo de saúde aqui no município de Caruaru. E por ser uma audiência pública, que pontua a participação de todos, isso faz com que o processo seja altamente democrático e transparente”, destacou Samira.

Em sua fala, o secretário George Veloso enfatizou a importância de se manter esse diálogo com a categoria e a sociedade. “É importante promover esse diálogo da administração pública com os diversos segmentos sociais, cumprindo com as determinações da legislação vigente, e para a transparência dos recursos e das ações que são executadas pela Secretaria Municipal de Saúde”, declarou George.

Fonte: www.caruaru24horas.com.br