Caruaru

Poder Legislativo comemora emendas parlamentares de 4 milhões para a construção do novo SAMU de Caruaru

poder-legislativo-comemora-emendas-parlamentares-de-4-milhoes-para-a-construcao-do-novo-samu-de-caruaru
Poder Legislativo comemora emendas parlamentares de 4 milhões para a construção do novo SAMU de Caruaru
Foto:Vladimir Barreto.

Na Câmara Municipal de Caruaru, os parlamentares debateram saúde pública, infraestrutura, investimento para o SAMU e demandas da educação, nesta terça-feira (11). 

“Tive a oportunidade de, junto ao deputado federal Coronel Meira, trazer para Caruaru 5 milhões em emendas parlamentares” celebrou o vereador Cabo Cardoso (Avante), na tribuna. 1 milhão já foi destinado para serviços de saúde pública e o restante será aplicado na construção da nova base do SAMU, informou Cardoso.

Na ocasião, uma Sessão Extraordinária foi convocada para votação de dois projetos do Poder Executivo: PL nº 9955/2024, que trata do piso da Atenção Primária à Saúde, e o PL nº 9956/2024, que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Além destes, também foi votado o PL complementar nº 174/2024 de autoria da mesa diretora, que extingue funções e inclui outras no quadro de gratificações. 

Educação Sustentável

O Professor Jorge Quintino (PODE) falou de seu requerimento que visa a implementação do “Projeto Escola Ambiental: cultivando o futuro sustentável”. Quintino explicou que se trata da criação de um Centro Educacional em Caruaru com práticas sustentáveis, a fim de “formar cidadãos conscientes, críticos e proativos na construção de um futuro mais verde”, declarou. 

Infraestrutura do bairro Maria Auxiliadora 

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), reforçou o compromisso ao longo de seus mandatos com os moradores da Rua José Claudino de Macedo – bairro Maria Auxiliadora, a respeito da pavimentação do local. Das ruas que dão acesso ao Hospital Manoel Afonso, ela é a única que não foi contemplada com o calçamento, devido a dificuldades técnicas. Mas, Lambreta informou e comemorou que “foi concluído o processo licitatório e o contrato está prestes a ser assinado para a execução do calçamento tão sonhado”.

Saúde Pública

A vereadora Perpétua Dantas (Avante) destacou o voto de aplausos que apresentou à equipe do Hospital Municipal Manoel Afonso, assim como da UPA do Salgado. Perpétua compartilhou na tribuna a experiência de sua mãe, no Manoel Afonso, que foi estabilizada após um momento difícil para sua saúde. Ela salientou que seus agradecimentos se estendem a cada profissional das entidades, de serviços gerais a serviços médicos.

Educação de Pernambuco

Aline Nascimento (PP) elogiou o mandato da governadora Raquel Lyra, destacando sua atuação na educação de Pernambuco. A entrega de 184 ônibus escolares aos municípios do estado foi comentada por Aline, que enfatizou a importância da ação particularmente na vida dos estudantes da zona rural e das periferias.

Fonte: www.caruaru24horas.com.br