Caruaru

Nota de Repúdio ao Golpe de Estado na Bolívia, por Jorge Quintino

nota-de-repudio-ao-golpe-de-estado-na-bolivia,-por-jorge-quintino
Nota de Repúdio ao Golpe de Estado na Bolívia, por Jorge Quintino

Eu, vereador Jorge Quintino, com assento na Câmara de Vereadores de Caruaru, venho a público manifestar meu mais veemente repúdio ao golpe de estado em curso na Bolívia. Este ato de usurpação do poder democrático representa uma grave violação dos princípios fundamentais da democracia, do estado de direito e dos direitos humanos.

O respeito à vontade soberana do povo, expressa por meio de eleições livres e justas, é a base de qualquer sociedade democrática. A interrupção abrupta deste processo, seja por meio de força ou intimidação, constitui uma afronta não apenas ao povo boliviano, mas a todas as nações que prezam pela liberdade e justiça.

Expresso minha solidariedade ao povo boliviano, que neste momento enfrenta uma crise política e social de proporções alarmantes. Reitero a importância do diálogo, da paz e da busca por soluções democráticas que respeitem a legalidade e a soberania popular.

Neste sentido, apelo à comunidade internacional, às organizações de direitos humanos e a todas as instituições comprometidas com a democracia para que tomem medidas urgentes e eficazes na condenação e reversão deste golpe. Que a voz do povo boliviano não seja silenciada e que a ordem democrática seja restabelecida com urgência.

Fonte: www.caruaru24horas.com.br