Caruaru

Educação de Caruaru obtém destaque em olimpíadas nacionais de avaliação estudantil, com a conquista de mais de 100 medalhas

educacao-de-caruaru-obtem-destaque-em-olimpiadas-nacionais-de-avaliacao-estudantil,-com-a-conquista-de-mais-de-100-medalhas
Educação de Caruaru obtém destaque em olimpíadas nacionais de avaliação estudantil, com a conquista de mais de 100 medalhas

A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru realizou a cerimônia das Olimpíadas de Conhecimentos 2023, na manhã desta terça-feira (07), na sua sede que fica localizada no bairro Petrópolis. Além de secretários, educadores e pais, o evento também reuniu todos os estudantes da rede municipal de ensino, que conquistaram medalhas em olimpíadas de avaliação, de âmbito nacional e em diversas áreas, ao longo do ano passado.

Foram nelas: Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA), a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), a Olimpíada de Português (OP) e a Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL). Para se ter ideia do avanço da Capital do Agreste, no somatório de todas, se em 2022 a cidade conquistou 63 medalhas, no ano passado, ela saltou para 109, sendo 54 de ouro, 29 de prata e 26 de bronze.

“Esta foi a primeira vez que participei da OBA e conquistei um ouro para Caruaru e para minha escola, a ETI Capitão João Velho, na zona rural. Nossos professores foram muito atenciosos conosco, passaram e revisaram todo conteúdo, e graças a Deus, conseguimos essa grande vitória. Espero que outros alunos da minha comunidade se inspirem no nosso resultado e também participem das olimpíadas”, comemorou Raíssa Rodrigues.

Além da Capitão João Velho, mais 11 escolas municipais de Caruaru foram premiadas, através de seus estudantes, em olimpíadas nacionais de avaliação: Professora Laura Florêncio, Deputada Cristina Tavares, Presidente Kennedy, Kermogenes Dias, Laurentino Santos, Professora Teresa Neuma, Casa do Trabalhador, Ceciliana Gross, Prefeito João Lyra, Rubem Barros e Duque de Caxias.

“É com imensa alegria que recebemos os resultados das Olimpíadas de Conhecimentos. Essas conquistas vieram para comprovar que a nossa educação municipal está no caminho certo. Ficamos imensamente felizes com cada medalha conquistada por nossos estudantes. É o reconhecimento da dedicação aos estudos, da busca pelo conhecimento, do incentivo dos pais e responsáveis, do entusiasmo e engajamento dos nossos professores e do incentivo da Secretaria de Educação e da gestão do nosso prefeito Rodrigo Pinheiro. O avanço na educação continua!”, destacou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tiburcio.

Fonte: www.caruaru24horas.com.br