Blog

Portadores de fibromialgia de Floresta já podem solicitar a carteira de prioridade

A Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste mês a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPF),

O documento garante atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento no caso de serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

A fibromialgia é uma doença crônica caracterizada pela dor no corpo todo e por causar outros sintomas como de fadiga, cansaço, alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. O diagnóstico é clínico, isto é, não necessita de exames para comprovar que ela está presente. A doença atende, em sua plenitude, os critérios de estigma, deformação, mutilação ou deficiência, que lhe confira especificidade e gravidade que mereça tratamento particularizado.

Como solicitar a carteirinha?

As carteiras para portadores de fibromialgia já estão disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde, para solicitar a sua, é simples! Basta comparecer ao local com os documentos pessoais (original e cópia)

– RG

– CPF

-Cartão do Sus

-Laudo Médico

-Comprovante de Residência

-Foto 3×4

Ter a carteira de fibromialgia é extremamente importante por várias razões, especialmente quando se trata de conscientização e acesso a benefícios.

Fonte: floresta.pe.gov.br