Blog

Implantação do SERPRO em Gravatá promete modernizar serviços públicos no município

Na manhã desta quarta-feira (15), a Igreja Família do Amor sediou uma palestra sobre a implantação do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados em Gravatá.

O SERPRO é uma empresa pública brasileira, vinculada ao Ministério da Fazenda, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas que automatizam e modernizam a gestão pública. Durante o evento, foram explicados os benefícios que o SERPRO trará para o serviço público em Gravatá, com destaque para a eficiência, a transparência e a segurança dos processos administrativos que serão implementados na cidade.

Carlos Alexandria, gerente geral de negócios Nordeste do SERPRO, destaca as inovações que serão trazidas ao município com a adesão. ”O SERPRO é uma empresa pública federal que, além de atender Receita Federal, Comércio Exterior, dentre outros grandes atores do Governo Federal, grandes ministérios, traz para Gravatá uma série de tecnologias desenvolvidas exclusivamente para municípios para que esses municípios estejam na vanguarda do que tem de mais moderno em termos de serviços para o cidadão, para o contribuinte, tornando Gravatá ainda mais digital e tecnológica, de tal forma a reduzir despesas, com esse investimento em tecnologia, multiplicar seu faturamento, sua arrecadação e melhorar ainda mais a entrega de valor para os munícipes e suas empresas aqui instaladas.”

Janael Vasconcelos, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, destaca que ”estamos estudando algumas soluções. O intuito desse encontro é estudarmos as soluções SERPRO que mais se adequam à Gravatá. Temos o Cidades Gov, o SERPRO Visão, a atualização das bases cadastrais e vamos ver o que se adequa ao município de Gravatá para adotarmos.”

”Hoje em Gravatá estamos tendo um encontro de apresentação e alinhamento que o SERPRO faz el relação às pessoas que trabalham na administração pública, nossos servidores e esse trabalho é voltado para a tecnologia, o Gravatá Digital. Com isso teremos comodidade, eficiência, celeridade, de modo que à medida que vamos digitalizando todo esse trabalho diário, quem ganha é o munícipe e isso faz parte do nosso compromisso com as pessoas”, ponderou o prefeito Joselito Gomes.

Fonte: pernambuconoticias.com.br