Pernambuco

Eleições 2024: Polícia Militar reforça segurança e Lei Seca é aplicada em Triunfo e Flores

eleicoes-2024:-policia-militar-reforca-seguranca-e-lei-seca-e-aplicada-em-triunfo-e-flores
Eleições 2024: Polícia Militar reforça segurança e Lei Seca é aplicada em Triunfo e Flores

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Militar de Pernambuco, iniciou a Operação Eleição 2024 para garantir a segurança durante o processo eleitoral nos sete municípios atendidos pelo 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), com sede em Serra Talhada. A operação, que começou com a distribuição das urnas, conta com um planejamento robusto para proteger os 82 locais de votação, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Na Rádio Vilabela, o comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Aristóteles, destacou a presença policial em todas as regiões sob sua jurisdição: “Nós temos a presença da Polícia Militar em todos os locais de votação, com homens destacados para a guarda e custódia das urnas. Amanhã, dia 6, reforçaremos o policiamento para garantir que o processo eleitoral ocorra da melhor forma possível e com segurança”.

O efetivo do 14º BPM foi reforçado para a operação, com o apoio de 23 policiais adicionais, totalizando 493 lançamentos entre sexta-feira e domingo. “Esse reforço operacional nos permite garantir uma cobertura eficiente em toda a área de responsabilidade do batalhão”, afirmou o comandante.

Sobre a Lei Seca, Aristóteles informou que a medida será implementada nos municípios de Triunfo e Flores, por determinação da juíza eleitoral Dra. Ana Carolina, da 67ª Zona Eleitoral. “A partir das 22 horas de ontem (05) até às 17 horas de hoje, a Lei Seca estará em vigor nesses dois municípios. Estabelecimentos flagrados vendendo bebidas alcoólicas serão responsabilizados conforme a legislação”, alertou.

Para finalizar, o Tenente Coronel Aristóteles fez um apelo à população: “Peço que todos os eleitores exerçam sua cidadania em paz. A Polícia Militar está no terreno para garantir a segurança de todos. Escolham as melhores propostas para o bem da sociedade, e que o processo eleitoral seja um momento de vitória para todos os municípios envolvidos.”

Fonte: vilabelaonline.com