Blog Juliana Lima

Encerrada greve dos servidores do IFSertãoPE

encerrada-greve-dos-servidores-do-ifsertaope
Encerrada greve dos servidores do IFSertãoPE

Servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) decidiram, durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (27), encerrar a greve que começou no dia 10 de abril, após o Governo Federal assinar a proposta que foi feita para a categoria.

 A decisão é válida para todos os campi da instituição. Foram 306 votos favoráveis ao fim da paralisação, 19 contrários e 12 abstenções.

Segundo o servidor Marcos Uchoa, que faz parte do comando de greve, durante a assembleia os servidores aprovaram o retorno das atividades administrativas na próxima quarta-feira, 3 de julho. A volta às aulas será definida por cada campus. O IFSertãoPE tem os campus Petrolina, Petrolina Zona Rural, SalgueiroOuricuriSanta Maria da Boa VistaSerra Talhada e Floresta.

Na última assembleia, realizada no dia 19, os professores e técnico-administrativos da instituição decidiram aprovas as propostas feitas pelo Governo Federal. As propostas aceitas pelas categorias foram apresentadas e negociadas neste mês.

Fonte: blogjulianalima.com.br