O Arraiá Cultural 2024 de Itapetim terminou neste domingo (23) e foi um grande sucesso, celebrando a cultura local e valorizando os artistas da terra. O evento, realizado na Praça Poeta Rogaciano Leite, ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de junho, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

As celebrações marcaram o início das comemorações do Padroeiro São Pedro, combinando tradição, cultura e muita música.

Na sexta-feira, dia 21, a programação começou com a apresentação do grupo de dança “Os Pajeuzitas”, seguido por shows de André e Léo, Negão do Forró, Naldinho do Piseiro, Banda Eclipson e Filipinho do Acordeon. Os artistas locais que trouxeram a autenticidade do forró e do piseiro.

O sábado, dia 22, foi marcado pelas apresentações das escolas municipais. A noite foi animada por Jandelson e Forró Sertão, Alexandre Tavares, Forrozão Sagitário e Forró Superação, que levaram muita alegria e ao público.

No domingo, dia 23, as atividades começaram com a apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), seguido pelos shows dos Gatos Boys, Júlio Farra, Bodegas do Forró, Banda Agitos e Áurea Simões. O encerramento do Arraiá Cultural foi marcado por muita música e animação em praça pública.

Com o término do Arraiá Cultural, a cidade já se prepara para o maior São Pedro de sua história, que começa nesta quarta-feira, dia 26 de junho e vai até a sexta-feira, dia 28.

Na quarta-feira (26), o palco principal receberá Aldinho e Forró Kceteiro, Matheus e Kauan, e Felipe Amorim. Na quinta-feira (27), Doutorzin, Os 3 do Nordeste e Junior Vianna animarão a noite. O encerramento, na sexta-feira (28), contará com As Severinas, Banda Feras e Toca do Vale.

O São Pedro de Itapetim é realizado pelo Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, reforçando o compromisso com a promoção da cultura e valorização das tradições. O evento também ajuda o comércio local gerando emprego e renda, e movimenta a economia do município.