Blog Caue Rodrigues

PRF divulga balanço de operação de comando de fiscalização de alcoolemia em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma ação de fiscalização que teve o foco na fiscalização de alcoolemia de motoristas que trafegam nas rodovias federais do Estado.

A ação aconteceu no domingo (30) e o balanço foi divulgado nesta segunda (1º), em que a corporação informou que realizou 951 abordagens para a realização do teste de alcoolemia, sendo 31 resultados positivos para a ingestão de álcool, nos quais cinco deles foram por constatação e 26 por recusa.

Leia mais após a publicidade
De acordo com a PRF, dois motoristas foram detidos e encaminhados para a delegacia por embriaguez ao volante durante o comando.

Ainda segundo a corporação, a ação abrangeu todo o Estado, com destaque para as BRs 101 e 232 como pontos estratégicos devido ao enorme fluxo de veículos e incidência de acidentes.

“Ao todo, mais de 65 mil testes de alcoolemia foram realizados do começo do ano de 2024 até agora, com 94 embriaguez constatadas e 887 motoristas que se recusaram a fazer o teste mas que também foram autuados. 67 pessoas foram detidas pelos agentes após resultado positivo para a ingestão de álcoo, A PRF destaca a importância da conscientização dos motoristas sobre os perigos de dirigir sob a influência de álcool. Mesmo pequenas quantidades podem afetar significativamente a capacidade de condução, aumentando o risco de acidentes gravesl”, disse a PRF, por meio de nota.

The post PRF divulga balanço de operação de comando de fiscalização de alcoolemia em Pernambuco appeared first on Blog do Cauê Rodrigues.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br