A vereadora de Juazeiro do Norte e ativista da causa animal, Jaqueline Gouveia, denunciou nesta terça-feira (18) uma situação absurda de maus-tratos contra animais no município de Flores, no Sertão do Pajeú.
De acordo com a denúncia feita pela vereadora, cães estão sendo mantidos em situação precária de maus-tratos no Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA), órgão do governo municipal.
Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver vários cachorros presos em baias imundas, com muitas fezes acumuladas de muitos dias. Além da sujeira e do mau cheiro insuportável, os animais estariam sem água e comida.
Leia mais após a publicidade
“Os cachorros sem água e sem comida no meio de fezes, com mofo, o mau cheiro aqui é terrível. Não tem água nos bebedouros, não tem comida, é inadmissível isso. A situação, cocô, podre, acúmulo de fezes”, diz a voz da uma mulher que gravou o vídeo.
Conversamos com integrantes da causa animal de Flores e as denúncias foram confirmadas. Há, inclusive, denúncia de animais saudáveis eutanaziados pela prefeitura, o que é proibido por lei.
O Blog Juliana Lima entrou em contato com a Prefeitura de Flores e está aguardando esclarecimentos acerca da denúncia. Há informação que o caso também foi levado ao conhecimento do Ministério Público e da Polícia Civil.
Independente da justificativa que a prefeitura dê para o problema, as imagens são claras de maus-tratos. A sujeira acumulada nas baias é de muitos dias sem limpeza. No local há filhotes pegos nas ruas aguardando para ser castrados. Com a palavra a secretária de Meio Ambiente de Flores, Luciana Miranda.
Por Juliana Lima
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br