Blog Caue Rodrigues

Prefeito de Sertânia fala após atentado: “Culpado será punido”

prefeito-de-sertania-fala-apos-atentado:-“culpado-sera-punido”
Prefeito de Sertânia fala após atentado: “Culpado será punido”

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), se pronunciou em vídeo na tarde desta sexta-feira (30), um dia após sofrer um atentado no centro da cidade, onde foi atingido por uma facada enquanto se dirigia a um banco. Ângelo, que passou por cirurgia e está em recuperação, agradeceu o apoio recebido e tranquilizou a população sobre seu estado de saúde.

“Quero agradecer pelas demonstrações de solidariedade neste momento e tranquilizar a todos quanto ao meu estado de saúde. Passei por cirurgia e estou me recuperando bem”, afirmou o prefeito. Ângelo também comentou sobre o motivo do ataque, atribuindo-o à discordância com sua atuação política.

“Na tarde de ontem (quinta-feira), fui covardemente atacado no centro de Sertânia por alguém que, por discordar de nossa atuação à frente da prefeitura, achou que poderia resolver alguma coisa com violência”, explicou. Ele enfatizou a importância de uma política baseada no respeito e na paz, rejeitando discursos de ódio e violência.

Ainda no vídeo, o prefeito declarou confiança nas autoridades para a resolução do caso: “O culpado será punido”. Ângelo garantiu que voltará ao trabalho em breve e continuará a lutar pelo bem de Sertânia.

Leia mais após a publicidade

Sobrinho minimiza relação com política

Em entrevista à imprensa, o sobrinho do prefeito, Paulo Henrique, apresentou uma versão diferente dos fatos. Ele afirmou que o ataque não tem ligação com o momento eleitoral, sugerindo que o motivo pode ser de ordem pessoal. “Ele não gosta de Ângelo, nem do grupo político de Ângelo. Não vou cometer a irresponsabilidade de fazer qualquer correlação com o momento eleitoral. A princípio digo que é pessoal”, disse Paulo Henrique.

Polícia investiga

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) já registrou a ocorrência de tentativa de homicídio contra Ângelo Ferreira e iniciou operações para localizar e prender o suspeito. A ação conta com a colaboração de policiais do BEPI, do 3º Batalhão de Polícia Militar, do serviço de inteligência, além de policiais civis. (Fonte: JC)

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br