A Igreja Católica que deveria ser um local de acolhimento na esperança do amor, da fé e principalmente do respeito a Deus, o Todo Criador, se tornou um lugar que abre espaço para a “politicagem”e principalmente o desrespeito ao nome de Deus.
Em Carnaíba, um professor que executa seus serviços na Escola Técnica Professor Paulo Freire e que é responsável pela escala da Liturgia da Igreja matriz de São João Maria Vianney e de Santo Antônio, agiu com grande irresponsabilidade em seu perfil no instagram ao publicar na manhã deste domingo 13, uma arte amadora que esnoba o grupo de oposição em Carnaíba por ter perdido as eleições municipais no ultimo domingo dia 06 de outubro.
Na arte amadora, o professor e responsável pela escala da Liturgia da matriz carnaibana convida par a “missa de 7ª dia Laranja” e apela mais ainda, convidando todos os “babões e babonas para a suposta missa às 17:00 horas, argumentando o luto da oposição na igreja nas 40 lapadas, na rua da Tristeza nº 40, em Carnaíba.
O escalador da Liturgia ainda vai mais além, na arte amadora, usa uma Bíblia Sagrada aberta e nos cantos, os quatro corações da cor laranja, símbolo da campanha de Ilma Valério. Com essa postagem que para muitos ligados ao grupo liderado pelo prefeito Anchieta Patriota foi motivo de gozação, o professor e Escalador da Liturgia dentro da igreja, Thiago Wesley, profana o Templo Sagrado, Nossa Senhora e a Bíblia Sagrada.
Uma total falta de respeito a religião católica e mostra quem são as pessoas que servem na igreja. Falta de respeito das pessoas que representam na cidade a igreja, profanando a imagem da Mãe Santíssima e da Bíblia Sagrada que trás a palavra de Deus com baixaria, esnobação, provocações politiqueiras.
Leia mais após a publicidade
O Blog do Cauê Rodrigues, antes mesmo das eleições já recebia várias denuncias dos atos politiqueiros dentro da igreja católica de Carnaíba, mas não apurou os fatos. Com a repercussão da imagem que circula neste domingo publicada pelo escalador da Liturgia da igreja de Carnaíba, o Blog do Cauê Rodrigues entrou em contato com o Bispo Dom Limacêdo, da Diocese de Afogados da Ingazeira, responsável pela Paroquia de Carnaíba, cobrando uma resposta para a população e fiéis.
O ato pode afastar ainda mais as pessoas da igreja católica em Carnaíba, que cada dia perde fieis.
O espaço está aberto para o Bispo que deverá se pronunciar sobre o caso nesta segunda feira.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br