Do Portal CBN
A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu duas operações na manhã desta sexta-feira (12), contra os crimes de formação de milícia privada, lesão corporal e homicídio, extorsão e peculato, quando praticado por um funcionário público contra a administração em geral. Segundo a polícia, há ligações entre os alvos das duas operações. Entre os investigados, estão policiais militares da ativa e da reserva.
Pela Operação Derrama, que teve as investigações iniciadas em outubro do ano passado, foram presas nove pessoas em Abreu e Lima, Paulista e Serra Talhada. Entre elas, um policial reformado, um cabo do 26º Batalhão de Itapissuma, e um sargento do 17º Batalhão em Abreu e Lima, que foi detido durante o plantão. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
Leia mais após a publicidade
Já pela Operação Escudeiros II, que teve a investigação iniciada em janeiro de 2019, foram presas quatro pessoas e cumpridos três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima. As apreensões ocorreram na cidade e também no Recife.
Ao todo, foram empregados 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães para as duas operações, com apoio operacional da Corregedoria Geral da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE), Polícia Científica e Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br