Na tarde desta quinta-feira (23), membros do Partido dos Trabalhadores (PT) em Salgueiro (PE), Sertão Central, declararam apoio ao pré-candidato a prefeito, Fabinho Lisandro (PRD), acusando o diretório municipal de “falta de transparência e respeito” ao procedimento interno do PT.
De acordo com Zé Cidão, militante petista, em 27 de abril uma reunião da Executiva, realizada sem a presença da maioria do diretório municipal, discutiu os rumos do PT nas próximas eleições. O encontro não foi divulgado publicamente e os filiados não foram informados sobre as decisões tomadas. Em 10 de maio, outra reunião foi convocada pela presidência local do PT, com a presença do presidente estadual, Doriel Barros, mas sem aviso prévio de 48 horas.
Continue lendo após a publicidade
Durante esta última reunião, o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, anunciou que o PT apoiaria sua reeleição, o que foi visto como uma ingerência do PSB sobre o partido. Em resposta, a maioria dos petistas que defendiam o diálogo através do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) renunciaram aos seus cargos no diretório municipal e declararam apoio a Fabinho Lisandro, da oposição.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br