A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), parece não estar preparada ou se preparando para disputar a reeleição em 2026.
Assim como em Carnaíba, no município de Afogados da Ingazeira, o apoio de Raquel Lyra aos grupos de oposição foi apenas de palavras.
Candidato pela oposição, enfrentando o poder e a máquina publica, Danilo Simões, filho do ex deputado estadual Orisvaldo Inácio e da ex Prefeita Giza Simões , obteve expressivos 9.609 votos mesmo sem o apoio direto da Governadora Raquel Lyra.
Danilo enfrentou o atual prefeito Alessandro Palmeira (PSB) de João Campos que venceu com 13.061 votos. Uma diferença de 3.452 votos.
A governadora deixou passar a oportunidade de preparar seu palanque para a sua reeleição. Não se envolveu na política de nenhuma cidade do Vale do Pajeú que praticamente lhe deu a vitória em 2022. Por ter cruzado os braços em apoio aos grupos do sertão do Pajeú, Raquel deverá corrigir o erro com as articulações regionais para tentar reverter sua situação em 2026.
Em Afogados da Ingazeira, Danilo Simões surpreendeu com a grande votação recebida pelos Afogadenses, completando-se a vitória de Zé Negão, vereador da oposição mais votado da história política de Afogados da Ingazeira com 1.581 votos.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br