Após dias de intenso calor, choveu em Carnaíba. . A chuva no município do Sertão de Pernambuco começou na noite da sexta-feira (18) e seguiu durante a madrugada deste sábado (19). Vários pontos da cidade ficaram alagados. Um problema recorrente no município, sempre que chove.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), choveu cerca de 66 mm, entre as 19h30 da sexta-feira e 01h00 deste sábado. Os locais que registraram alagamentos foram a Rua Saturnino Bezerra no trecho entre a Sede da Banda Filarmônica Santo Antônio e o Lava Jato de Toin, outro trecho da rua Saturnino Bezerra com a rua 04 de Outubro próximo ao Banco do Brasil e na Rua Joaquim Escrivão com as ruas Professora Maria Avaní e Enéias Pereira Bispo, próximo a casa de Nelson Salvador e Câmara de Vereadores, além da Rua José Martins nas proximidades do Busto de Zé Dantas com o Supermercado Avistão.
Leia mais após a publicidade
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o volume de chuva registrado nesta madrugada em Carnaíba, é o maior em uma única madrugada nos últimos 10 anos.
Para o sábado dia 19, a máxima chega aos 34°C e mínima de 21°C com tempo nublado durante todo o dia e ventos que podem chegar a 13 km por hora com possibilidade de 20% de chuvas.
A Defesa Civil de Carnaíba até o momento não emitiu nenhum alerta sobre alguns cuidados em período chuvoso: evitar se abrigar em baixo de árvores; evitar transitar em áreas alagadas, o volume de água pode esconder buracos e ocasionar acidentes; caso more em locais de risco de alagamento, proteger os documentos em sacos plásticos; colocar alimentos longe de produtos de limpezas e elevar o nível dos móveis; além de desligar a rede geral de energia.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br