Blog Caue Rodrigues

Fogueiras não estão proibidas em Carnaíba

fogueiras-nao-estao-proibidas-em-carnaiba
Fogueiras não estão proibidas em Carnaíba

Com a tradição de acender fogueiras durante as celebrações juninas, algumas prefeituras do sertão de Pernambuco, vem proibindo que a população acenda fogueiras, como é o caso da cidade de São José do Egito, no Vale do Pajeú. Em Carnaíba, na mesma região, a prefeitura está orientando a população sobre a maneira correta de montar as fogueiras, especialmente para evitar danos ao asfalto em algumas áreas da cidade.

Nas partes em que as ruas são pavimentadas em paralelepípedos, a liberação é livre e o morador pode montar e queimar as fogueiras de São João na noite de 23 de junho e de São Pedro na noite de 29 de junho.

Leia mais após a publicidade
O importante é que, antes de acender a fogueira, os moradores preparem uma base de areia com um metro de largura e comprimento de pelo menos 10 centímetros de altura. Para conter a areia e evitar que ela se espalhe, podem ser utilizados blocos cerâmicos. A fogueira deve ser posicionada no centro da base de areia, mantendo uma distância mínima de 20 centímetros das laterais.

Acender fogueiras diretamente no asfalto pode levar ao derretimento do pavimento devido aos materiais derivados do petróleo presentes na composição do mesmo. Este ano, muitas pessoas estarão celebrando pela primeira vez com asfalto na porta de casa, tornando ainda mais importante seguir essas orientações para preservar a infraestrutura da cidade.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br