Após deixar o grupo liderado pelo prefeito Marconi Santana (PSB), o vereador Gilcy Moizes, com base politica no Distrito de Fátima, se tornou nesta quinta feira 04, o líder da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Flores, como ele confirmou ao Blog do Cauê Rodrigues.
“Como líder da Oposição, vou seguir na mesma linha de atuação do meu mandato, fiscalizando de forma firme os gastos públicos, cobrando a execução das promessas do governo, lutando por transparência, melhores serviços à população e propondo soluções para os problemas de Flores. Portanto, nós não faremos uma oposição por oposição.
Afinal, o que nos guia é o interesse dos florenses. E essa bancada já demonstrou também ser bastante propositiva” “Esperamos que possamos discutir cada vez mais sobre os inúmeros problemas enfrentados pelos florenses e que possamos encontrar soluções. O trabalho da oposição é fundamental para a democracia e acaba ajudando a gestão se ela estiver disposta a ouvir. Cabe lembrar que o vereador é o para-choque da população e recebe inúmeras reclamações e reivindicações” eu torço “para que as promessas sejam cumpridas” e que a oposição está apta a “indicar caminhos para que isso ocorra”.
Como líder de bancada sugiro fazer um mutirão da saúde para “zerar a fila dos postos de saúde”, com pessoas que esperam atendimento. “A Oposição pode, sim, pautar o governo. Não há nenhum problema nisso. O que importa é resolver o problema enfrentado pelo Florenses. Uma oposição qualificada como a nossa acaba ajudando e muito a gestão”.
Eu sempre estarei dialogando com meus colegas de bancada e do governo, porque como dizia o saudoso vice-presidente Marco Maciel, A política deve buscar a liberdade como princípio, o desenvolvimento como objetivo e a participação como instrumento de ação.”
Ele compõe o grupo de oposição ao lados dos vereadores Nezinho de Fátima e Adeilton Patriota.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br