Da Assessoria
A filha da ex-prefeita Giza Simões, a Procuradora concursada da Prefeitura do Recife, Eugênia Simões, comentou com perplexidade a tentativa do prefeito Alesandro Palmeira de desqualificar o governo de Giza Simões, em sabatina na Rádio Pajeú, nesta sexta-feira, onde fez comparações entre o governo da primeira e única mulher a ser prefeita de Afogados da Ingazeira.
Leia mais após a publicidade
Disse Eugênia: “Primeiro, porque ela não se encontra mais entre nós para se defender, e segundo, porque foi um governo concluído em 2004, há 20 anos, numa época em que não havia a arrecadação de impostos, os programas sociais e os repasses de verbas federais existentes hoje, não havendo, portanto, um parâmetro seguro para se comparar com qualquer outra gestão municipal em pleno ano de 2024.
Colocar em dúvida a gestão de Giza, que deixou sua marca não apenas em obras, mas também no grande diferencial que foi cuidar das pessoas e de áreas essenciais como saúde e educação, é desconsiderar o reconhecimento que a população de Afogados da Ingazeira tem por ela e sua importância não só para o município, mas para toda a região do Pajeú.
Prova disso é que, até os dias atuais, passados 11 anos desde seu falecimento, Dona Giza é considerada uma das maiores lideranças que Afogados da Ingazeira conheceu e é lembrada pelo amor com que tratava principalmente os menos favorecidos, que a chamam até hoje de “mãe dos pobres”. É um orgulho ser filha de Giza Simões e uma obrigação defender sua memória”, externou Eugênia.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br