Blog Caue Rodrigues

Em Carnaíba, Programa Mães de Pernambuco também prorroga inscrições

em-carnaiba,-programa-maes-de-pernambuco-tambem-prorroga-inscricoes
Em Carnaíba, Programa Mães de Pernambuco também prorroga inscrições

O Programa Mães de Pernambuco prorrogou o prazo para as mulheres que ainda não confirmaram participação no site oficial da iniciativa. O período original de confirmação se encerra nesta quinta-feira, dia 25 de abril.

O pagamento para as mulheres que confirmarem até amanhã está previsto para o dia 13 de maio, a segunda-feira seguinte ao Dia das Mães. Quem perder essa data terá entre os dias 30 de abril e 20 de maio para formalizar a confirmação; esse grupo, no entanto, só receberá a partir de junho, quando os pagamentos passam a ocorrer até o quinto dia útil.

O Mães de Pernambuco vai pagar um auxílio mensal de R$ 300 para as 100 mil mães e cuidadoras mais vulneráveis vivendo no estado. Em Carnaíba, cerca de 270 mulheres foram contempladas, mas nem todas confirmaram sua participação.

Como ter acesso ao benefício?

Para receber o auxílio, as mulheres precisam cumprir cinco critérios, simultaneamente: ser responsável familiar; morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); e não ter vínculo empregatício formal.

Estruturado a partir da folha de pagamento do Programa Bolsa Família, o Mães de Pernambuco não exige um novo cadastro. No entanto, as mulheres precisam confirmar o interesse em receber o auxílio, acessando o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br. Elas vão informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento e, estando aptas, devem confirmar participação no programa.

Para garantir o atendimento das mulheres que tiverem dúvidas, um call center especial foi montado dentro da Ouvidoria Social da SAS, com dez pessoas dedicadas exclusivamente ao público do programa Mães de Pernambuco. Para entrar em contato com a Ouvidoria Social, a ligação para o número 0800.081.4421 é gratuita. Também é possível mandar mensagem por e-mail: ouvidoria@sas.gov.pe.br.

Dúvidas, as mulheres carnaibanas também podem procurar orientação no CRAS, Rua Manoel Queiroz de Lima, S/N. Vizinho ao cartório de Nadjanara.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br