Blog Caue Rodrigues

Em Carnaíba, oito alunos são classificados para etapa escolares do “Concurso Ler Bem”

em-carnaiba,-oito-alunos-sao-classificados-para-etapa-escolares-do-“concurso-ler-bem”
Em Carnaíba, oito alunos são classificados para etapa escolares do “Concurso Ler Bem”

O município de Carnaíba participa, pela primeira vez, do Concurso Ler Bem, um projeto da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), de incentivo à leitura. O objetivo é desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos.

O Concurso é aberto a todos os estudantes do 4° Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos (até o final de outubro), das escolas públicas municipais de Pernambuco. O certame é composto por quatro fases: etapa escolas, onde cada escola deverá escolher um aluno para representar sua instituição e em seguida as fases municipais, regionais e estadual.

Continue lendo após a publicidade

Em Carnaíba, a fase municipal acontece no dia 31 de maio, a partir das 8h no auditório da Secretaria de Educação. Foram classificados para esta fase os alunos Luiz Gustavo Ribeiro da Silva, Escola Gizelda Simões; Ítalo Zdquias da Silva Pereira, da Escola Imaculada Conceição; Ester Alves de Almeida, da Escola Martiniano Martins; Maria Júlia Rodrigues Monteiro, da Escola Joana Freire; João Pedro Bezerra de Queiroz, da Escola Padre Frederico, Simone Letícia Ramos Barbosa, da Escola João Joaquim de Souza; Davi Luís de Lima, da Escola José Batista Neto e Pérola Cibelly Miguel de Medeiros e Patriota, do Complexo Educacional Miguel Arraes.

A comissão julgadora será composta por técnicos da Secretaria de Educação. O aluno classificado disputará a fase regional, que ocorre em julho. A grande final será em Recife, em dezembro.

Os alunos classificados na etapa regional receberão um tablet, camiseta e livro. Os alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugar na fase estadual participarão do 23º Encontro Aspa, que será realizado de 06 a 08 de dezembro/2024, em um Resort em Pernambuco.

Terão direito a participação também pais ou responsáveis legais da criança, assim como o gestor da escola onde estuda o aluno vencedor do Concurso, professor e o secretário de Educação.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br