Blog Caue Rodrigues

Começa nesta segunda, o Pagamento do programa ‘Mães de Pernambuco’

comeca-nesta-segunda,-o-pagamento-do-programa-‘maes-de-pernambuco’
Começa nesta segunda, o Pagamento do programa ‘Mães de Pernambuco’

Começa hoje (13) o pagamento do Programa ‘Mães de Pernambuco’, uma iniciativa do governo do Estado que visa a beneficiar mães pernambucanas em situação de vulnerabilidade. Amanda Maria da Silva, uma mãe solo de quatro filhos, é uma das 72.472 contempladas com o auxílio de R$ 300,00 por mês. A entrega do cartão do programa foi feita pessoalmente pela governadora Raquel Lyra, na comunidade do Bode, Zona Sul do Recife, na última sexta-feira (10).

O Mães de Pernambuco representa um investimento de R$ 21,7 milhões do governo estadual para ajudar as cem mil mulheres mais vulneráveis, que têm filhos de até seis anos. Segundo Raquel Lyra, o recurso proporcionará dignidade e uma melhor qualidade de vida para essas famílias. O programa destina-se especialmente às mães chefes de família, como Amanda, para que tenham uma renda extra para despesas básicas, como aluguel e alimentação.

Continue lendo após a publicidade
A segunda fase de confirmações do programa continua até 20 de maio. Mulheres que confirmarem seus dados dentro desse prazo receberão o primeiro pagamento no quinto dia útil do mês de junho. O site oficial do programa (www.maesdepernambuco.pe.gov.br) está recebendo as confirmações. Para receber o auxílio, é necessário cumprir cinco critérios: ser responsável familiar; morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); e não ter vínculo empregatício formal.

Até o momento, 75.905 mulheres já confirmaram seus dados, totalizando 92.804 crianças alcançadas pelo programa. Em parceria com o Governo de Pernambuco, a Caixa Econômica Federal está encarregada da emissão e envio dos cartões do programa, bem como da operacionalização do pagamento. Para mais informações ou para entrar em contato com a Ouvidoria Social, é possível ligar para o número 0800-081-4421, cuja ligação é gratuita, ou enviar um e-mail para ouvidoria@sas.gov.pe.br.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br