Uma obra em execução na Escola Municipal Joana Freire, no Bairro de Carnaíba Velha vem ficando caríssima para os cofres públicos do municipio.
Um piso da piscina olímpica que foi feito recentemente, foi totalmente quebrado e arrancado pela empreiteira responsável nestes últimos dias.
A revolta é de moradores das proximidades da escola que enviaram o registro ao Blog do Cauê Rodrigues.
“É revoltante, é dinheiro da gente jogado fora. Há poucos dias fizeram esse piso e agora já estão arrancando pra fazer outro”, disse um morador do local que pediu para não ser identificado com medo de represálias.
Uma outra moradora desabafa; -“Até quando a gente vai vê isso? Esse desgaste? Não tem engenheiro? Fiscal pra vê que o piso teria algum erro”?
Em fevereiro deste ano (2024), a Prefeitura de Carnaíba anunciou por meio de suas redes sociais, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de construção de uma piscina semiolímpica na Escola Joana Freire.
Com a assinatura da ordem de serviço para a construção da piscina semiolímpica, os alunos teriam a oportunidade de participar de aulas regulares de natação, além de desfrutar de atividades recreativas e treinamentos específicos para os jogos escolares. Na época, o valor da obra de uma Piscina Semi-Olimpica Na Escola Joana Freire, localizada na Sede do Município de Carnaíba, estava estimado em R$ 291.459,93 (Duzentos e noventa e um mil, quatrocentos e cinquenta e nove reais e noventa e três centavos);
O Blog abre espaço para resposta da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Finanças e Secretaria Municipal de Infraestruturas para explicar a situação para a população.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br