Banner
Blog Caue Rodrigues

Alunos da Escola Manoel Joaquim de Santana, de Quixaba, são medalhistas de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro

alunos-da-escola-manoel-joaquim-de-santana,-de-quixaba,-sao-medalhistas-de-ouro-na-mostra-brasileira-de-foguetes-no-rio-de-janeiro
Alunos da Escola Manoel Joaquim de Santana, de Quixaba, são medalhistas de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro

A rede municipal de ensino de Quixaba/PE, no Sertão do Pajeú, está em festa, celebrando um fato inédito: alunos da Escola Municipal Joaquim de Santana, localizada no distrito de Lagoa da Cruz, na zona rural, foram medalhistas de Ouro na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), edição 2024.

Os estudantes Rafael Tobias, Maria Lara e Jamilly Campos, orientados e acompanhados pelo professor, Robson Islânio, deram um show de conhecimento no evento a nível nacional, que aconteceu no Rio de Janeiro.

A MOBFOG incentiva a prática da Física e Astronomia, e os estudantes representaram muito bem a Escola Municipal Manoel Joaquim de Santana, e também todo o município de Quixaba.

“Nossos engenheiros ainda estão no Rio de Janeiro, local em que a MOBFOG deste ano aconteceu. Na bagagem levaram conhecimento, determinação e muita persistência. A bagagem volta com um item a mais: uma medalha de Ouro que coroa o trabalho que vem sendo realizado desde o início até este feito que nos orgulha”, destaca a secretaria municipal de Educação de Quixaba.

“Estou muito feliz com mais esta conquista, eu já tinha certeza de que Rafael, Lara, Jamilly e Robson seriam medalhistas na MOBFOG. Parabéns, a todos! Aos estudantes, às famílias e à equipe escolar, todos foram responsáveis para que nós obtivéssemos este resultado. Eu estou emocionado, enquanto Secretário, de presenciar uma vitória que nos encoraja a trabalhar cada vez mais pela qualidade da nossa educação”, enfatiza o secretário de Educação, Danilo Cordeiro Nunes.

“Quando visitaram meu gabinete e me apresentaram um foguete feito de garrafa PET, fiquei encantado. Todos muito inteligentes e muito determinados foram para fora do estado e trazem Ouro para Quixaba. Rafael, Lara, Jamilly e Robson, o fim do ano letivo de 2024 será fechado com chave de ouro diante deste feito. Parabéns a todos os envolvidos, a todos que contribuíram. Este resultado é dos alunos e de todo o município”, diz o prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes (Zé Pretinho).

Rafael, Lara e Jamilly, são, respectivamente, estudantes do 9° e 8° ano da Escola Manoel Joaquim de Santana. Na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, foram orientados e acompanhados pelos professores Givanildo Siqueira e Robson Islânio.

Os quixabenses receberam todo o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br