O efetivo do 23º BPM foi acionado pela Central de Operações, pois na Rua Antônio Ramos de Souza, Cetro de Afogados da Ingazeira, dois indivíduos em uma motocicleta teria praticado um roubo de um aparelho celular, tendo como vítima uma menor de idade. A informação é da Rádio Afogados FM.
Chegando ao local, a vítima e testemunha informaram ao policiamento que dois indivíduos em uma moto escura, sendo um moreno de porte físico avantajado, relativamente alto, vestindo uma camisa cinza escuro, short na cor preto, utilizando um capacete preto e sendo o condutor da motocicleta, enquanto o passageiro e segundo assaltante seria um indivíduo moreno, porte físico magro, baixo, vestindo uma camisa na cor amarela, com vermelho, short na cor laranja e com um capacete com um desenho de um coiote ou lobo, tendo ambos, de forma violenta e agressiva, fazendo menção de estarem armados, tomado à força, em via pública, o aparelho celular da vítima.
Continue lendo após a publicidade
Na ocasião, tentaram ainda roubar a testemunha , mas não conseguiram segura-la, oportunidade em que ela conseguiu fugir dos assaltantes correndo à pé.
Por sua vez, nesta data, o efetivo do Malhas da Lei do 23º BPM teria recebido informes e repassado para as guarnições que os imputados seriam suspeitos de estarem praticando roubos de aparelhos celulares na região do Pajeú, em sua maioria, de mulheres, sendo que, inclusive, o biótipo de ambos convergiam com as características informadas pela vítima (menor de idade) e testemunha, as quais, ao verem uma foto dos suspeitos, de forma firme e convincente, afirmaram que eles teriam sido os autores do roubo em tela.
Diante do exposto, o efetivo do 23º BPM acionou a guarnição tática da cidade de Iguaracy, que realizou um bloqueio policial e abordou os suspeitos na rodovia PE 292 já retornando em direção ao município de Afogados da Ingazeira-PE. Ao serem indagados sobre o roubo em questão, o imputado 01 negou a sua participação, já o imputado 02 confessou o crime, afirmando que o imputado 01 teria escondido o aparelho celular, ora roubado da vítima, em um imóvel de seu genitor no município de Iguaracy.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br