Blog Caue Rodrigues

Acidente com time de futebol deixa 3 mortos e 20 feridos entre Água Branca e Imaculada, no sertão da Paraíba

acidente-com-time-de-futebol-deixa-3-mortos-e-20-feridos-entre-agua-branca-e-imaculada,-no-sertao-da-paraiba
Acidente com time de futebol deixa 3 mortos e 20 feridos entre Água Branca e Imaculada, no sertão da Paraíba

Um gravíssimo acidente envolvendo uma caminhonete Chevrolet D20 vermelha deixou cerca de 20 jovens feridos e pelo menos três mortos na tarde deste domingo (21), na rodovia estadual PB-306. Conforme informações, a caminhonete transportava um time de futebol amador da localidade de Carapuça, em Água Branca, quando perdeu o controle em uma ladeira próxima ao povoado do Arroz, entre as cidades de Água Branca e Imaculada.

Leia mais após a publicidade
De acordo com informações preliminares, a caminhonete saiu do Sítio Carapuça, em Água Branca, e tinha como destino o Sítio Sem Terra, em Imaculada, para a disputa de uma partida de futebol. Em um trecho de descida na localidade do Sítio Arroz, o motorista da caminhonete teria tentado desviar de um buraco na estrada, quando acabou perdendo o controle do veículo, que desceu o barranco. Os jogadores, que estavam na caçamba da caminhonete, foram arremessados ao solo.

Várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de diversas cidades da região foram acionadas para a ocorrência, bem como guarnições do Corpo de Bombeiros de Princesa Isabel. Ambulâncias das prefeituras municipais também estiveram prestando apoio.

Três óbitos foram confirmados a princípio e dezenas de vítimas foram socorridas em estado grave para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. O trãnsito no local teve congestionamento de aproximadamente 1 Km.

Em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, foi informado que uma força-tarefa foi montada na porta do hospital para realizar a triagem das vítimas e dar prioridade aos casos mais graves.

O Hospital Regional de Patos organizou um esquema especial para o atendimento das vítimas, dividindo o pronto-socorro em quatro setores, cada um com um cirurgião dedicado para acelerar os atendimentos. Muitos dos jovens estavam sem identificação, o que complicou inicialmente a identificação e o contato com as famílias.

As autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram ao acidente para esclarecer os fatos e garantir que medidas sejam tomadas para evitar futuros incidentes.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br