Blog Caue Rodrigues

2ª Copa de Futebol Rural de Tabira dá show de organização e bate recorde de público

2a-copa-de-futebol-rural-de-tabira-da-show-de-organizacao-e-bate-recorde-de-publico
2ª Copa de Futebol Rural de Tabira dá show de organização e bate recorde de público

PE Noticias

Com a participação de 18 times de futebol e público geral de cerca de 5 mil pessoas, a 2ª Copa de Futebol Rural de Tabira terminou no sábado. A Portuguesa do Boqueirão foi a grande campeã da Copa Rural em 2024. No total, as premiações somaram um montante de R$ 40 mil.

Com o placar de 3X1, o time Portuguesa do Boqueirão levantou a taça de ouro no jogo final contra a equipe do Sociedade da Borborema. A partida ocorreu no último fim de semana no Estádio José Vitorino de Moura, Campo do América, no bairro de Riacho do Gado.

O time vencedor ainda recebeu uma premiação em dinheiro. Na ocasião, também foram premiados os melhores jogadores de todo o campeonato. Todos os 18 times participantes ganharam ternos completos e duas bolas.

Leia mais após a publicidade
O público recorde torceu e comemorou os resultados nos shows de Wagner Fernandes, Veltynho Stilo, Valdeir Tavares e outras atrações locais.

Aristides Santos, presidente da Contag foi o homenageado da II Copa Rural de Tabira, pelos seus 40 anos de luta sindical, dedicados às causas dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais.

Realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Tabira (STR), a copa que homenageou o tabirense Aristides Santos afirma-se como um dos maiores eventos esportivos desse gênero no município e em toda a região do Pajeú.

De acordo com a direção do STR, a 2ª Copa de Futebol Rural de Tabira cumpriu com o seu objetivo de promover atividades de esporte e lazer voltadas aos trabalhadores rurais, bem como a integração comunitária no campo.

“Em razão de seu sucesso, vamos atender aos pedidos do público e desde já assumimos o compromisso de realizar a terceira edição do campeonato no próximo ano”, garantiu o diretor do STR, Júnior Barros.

Um dos principais apoiadores do evento, o deputado federal Carlos Veras comemorou o êxito do campeonato. “Um jogo termina bem quando todo mundo ganha. Ganharam os times, ganharam os trabalhadores rurais, ganhou toda a população. Na próxima edição vamos buscar mais parceiros para dobrarmos a premiação”, assegurou o parlamentar.

Para sua realização, o campeonato contou com o apoio da Contag, da Fetape, da Rádio Cidade, da CUT, do deputado federal Carlos Veras, e dos deputados estaduais Doriel Barros e José Patriota.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br