Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O Programa Falando Francamente desta segunda-feira (07), recebeu Sandra do Movimento Sem Terra, MST, que disputou pela primeira vez, uma vaga para a Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada.
Sandra esteve no programa por duas vezes, como pré-candidata e posteriormente, já como candidata. Ela teve 558 votos na eleição municipal, que ocorreu no último domingo (06) e agradeceu ao público pela votação.
“Nós tivemos uma campanha e uma pré-campanha muito linda, do ponto de vista da formação, de trabalhar realmente, uma estruturação, que na nossa política brasileira, é muito forte, e aí, a gente romper com essa cerca, realmente não é fácil. Na questão do preconceito, na questão econômica, de que já está legitimado as pessoas que tem um aporte financeiro muito alto. Então, a gente foi rompendo cada uma dessas questões”, disse a candidata, reforçando:
“O resultado das urnas não é o que vai tratar o que se ganhou ou perdeu. Então a gente considera que o resultado das urnas é um processo e nós temos que falar para Serra Talhada, que nós vencemos, pois, vencer as eleições não significa ter mandato e sim, na condição de ter conseguido sair de uma campanha com um ganho político. Então, tivemos um ganho político enorme, tanto é que desde ontem vão ficando aí comentários, sentimentos e temos certeza absoluta de que nós vencemos a questão política. Tem pessoas que vencem nas urnas mas, não tem ganhos políticos”.
“O movimento estava unido, empolgado, sabendo qual era sua tarefa, não tínhamos militância paga, eram todos voluntários. Conseguimos ter uma movimentação na cidade, por completo, levando essas discussões. Sabemos que temos várias articulações que prevalecem mas, temos certeza, de que hoje deixamos o sentimento do que realmente é necessário para o nosso município e fica a responsabilidade para os dezessete que foram eleitos, de refletir e de ter esse respeito que a sociedade quer, dos vereadores, que cumpram com seu papel de fiscalizar, de apresentar projetos e de está com as pessoas também.”
Sandra se orgulha de ter feito sua campanha de forma limpa e honesta e avalia sua participação na campanha de forma positiva. Ela espera que haja mais espaço para as mulheres na Câmara de Vereadores e conta com o apoio das candidatas que foram eleitas para que possam dar ainda mais visibilidade na luta pelos direitos das mulheres.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br